Conheça a história da Ilha Araujo de Fora, suas instalações e confira também um pouco da história da cidade que acolhe suas instalações.




Estamos em um dos mais belos recantos da Baía de Babitonga.

A Ilha Araújo de Fora, faz parte de um arquipélago das 24 Ilhas. Local preferido dos pescadores de camarão, das escunas, dos iates e dos golfinhos ... pois é conhecida também como a Baía dos Golfinhos.

A casa está situada bem no centro da ilha, com jardins, árvores, playground, quadra de bocha e uma praia para banho maravilhosa, com águas cristalinas, ótimas para mergulhos.

Nossas instalações para eventos comportam até 100 pessoas, já sendo realizados em nossa Ilha: casamentos, confraternizações de empresa, encontro de amigos para pescar, bodas, entre outros.





O casarão maior possuí no andar de cima quartos com janelas para a varanda, com uma vista deslumbrante para a Baía da Babitonga.

A casa possuí TV, freezer, geladeiras, som e água em abundância.

O casarão hospeda confortavelmente 23 pessoas: 04 quartos com camas de casal; 05 quartos com beliches para 04 pessoas.


Na parte de baixo do casarão há uma cozinha completa e equipada para preparar qualquer tipo de refeição.

A dependência para servir as refeições é espaçosa. Temos duas grandes mesas para 50 pessoas e varias mesas avulsas, utilizadas para eventos.


A Ilha possuí 2 ancoradouros para embarcações.

Temos um apartamento com dois quartos e um banheiro para 04 pessoas, independente do casarão, para quem gosta de dormir com o barulho do mar, pois fica em cima das rochas, com uma deliciosa brisa.




Para chegar na ilha pode-se vir de iate , por Joinville, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo... enfim, através do mar, entra-se na Baía da Babitonga, podendo chegar de qualquer lugar do mundo, é só vir e curtir as lindas paisagens.


Com seu barco ancorado em frente de casa você desfruta de inesquecíveis momentos de lazer, pescando camarões, pescados, etc.


Para os passeios maravilhosos pela Baia, pode-se reservar a Escuna Maraike e Barco Principe pelo serviço de informaçoes túristicas: 0300 789 5900. Os passeios são maravilhosos , com mergulhos em algumas ilhas, pescarias e almoço no continente nos restaurantes típicos de frutos do mar.




Confira mais algumas fotos da Ilha do Veiga. Clique para vê-las em tamanho maior.

       



       Cerca de 11 anos após 1504, época da decoberta por Binot Paulmier de Gonneville pela ilha de São Francisco do Sul, outra expedição chefiada pelo célebre navegador espanhol João Dias de Sólis com a intenção de encontrar uma passagem para as Molucas (Índias Orientais) pelo sul da América, chegou à Baía a qual os nativos chamavam de Babitonga, dando o nome de São Francisco ao local, por comemorar-se nesta data o dia de São Francisco de Xavier.  Esse nome permaneceu, sendo depois estendida a povoação, e mais tarde, com a fundação às margens da baía de uma cidade com o mesmo nome.

       Colonizada por portugueses, São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Seu charme se deve ao casario em estilo colonial português que emoldura as estreitas ruelas do centro histórico, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Também merecem destaque as tradições do Boi-de-Mamão, da Dança do Vilão, do Pão-por-Deus e das Pastorinhas. A cidade é conhecida pela beleza do cenário formado pela baía da Babitonga e pela Vila da Glória, na parte continental. Além da História, das tradições e do porto, São Francisco do Sul tem belíssimas praias, procuradas por milhares de turistas a cada verão.

       São Francisco do Sul tem um importante patrimônio arquitetônico. Uma atração a parte é o Museu Nacional do Mar, com exposição de embarcações brasileiras entre elas o barco Paraty, usado por Amyr Klink para cruzar o atlântico a remo, painéis mostrando embarcações de todo o mundo, as grandes navegações e a história da pesca. Na cidade bem freqüentada por turistas e surfistas catarinenses e paranaenses existem vários hotéis, pousadas e restaurantes bem agitados nos meses de verão e feriados. Há também vários picos que apresentam boas condições para o surf além de praias tranqüilas para um bom banho de mar, pesca e mergulho.

       São Francisco do Sul, com a Baía da Babitonga no lado ocidental e com o oceano Atlântico no lado oriental, oferece 13 opções de praias.

       As voltadas para o continente têm mar calmo, águas rasas e muitos peixes. Nelas sempre há opções de restaurantes com pratos à base de frutos do mar. Nelas os esportes náuticos são bastante explorados, como o Capri com o Iate Clube e a Praia dos Ingleses com a marina. As demais variam entre praias de mar forte e de mar calmo. Em comum, a água com temperatura agradável.

Confira algumas fotos da cidade de São Francisco do Sul, artesanado local e o porto da cidade.

São Francisco do Sul, Santa Catarina, Brasil
(47) 472-0253 / (47) 472-2203 / (47) 9984-1418